Colecção Auras G+

Colecção Auras G+
Posts por temas

Publicação em destaque

Transformando emoções em sentimentos

terça-feira, 2 de maio de 2017

A Sombra e a Luz no Caminho Iniciático

           

       Hórus, o Deus Sol, um porta-lança ou Shakti-Dhara, o matador de Tífon

Se fosse apenas há 10 anos atrás, este assunto ainda seria muito controverso mas agora muitas mentes mais abertas estão já preparadas para este conhecimento.

Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa escreveram sobre LYS que é a trindade divina composta por Lúcifer (o Portador da Luz), Yasmin (a Mãe Divina) e Sananda (o Cristo Cósmico) - um dos sete Kumaras. Esta divulgação massiva, sobretudo através do “livro de Anura”, deu-se no início do milénio e abalou a estrutura ”Egipto-Cristã” dos portugueses.

Na verdade, eles canalizavam várias Entidades, que manifestavam um conhecimento iniciático e oculto muito antigo, que para o Homem comum apenas teria sobrevivido na Mitologia e, por isso, foi mal interpretado pelos estudiosos da História.

Mas, os iniciados de todos os tempos sempre souberam a verdade, pois nas provas que têm de enfrentar, para conquistar mais poder e conhecimento são obrigados a olhar de frente para a sua própria sombra.

A criação do diabo que muitos confundem com a Sombra foi da responsabilidade do Homem (primeiro os sacerdotes e magos negros da Atlântida e mais tarde no Egipto) e a palavra Satã não é mais do que a corruptela de Set (o irmão maléfico de Osíris) sendo também este a sua sombra. Os sacerdotes não teriam nenhum poder temporal se não dessem ênfase ao inferno e ao diabo. O inferno material (3ª Dimensão) não existe, apenas existe no plano mental inferior restrito ao nível mais baixo da 4ª Dimensão.

A mesma sorte difamatória tiveram as serpentes que foram conotadas com um animal malicioso e como a representação do mal. No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade e se formos à tradição mais sagrada sabemos que os Serafins (esta palavra significa literalmente serpentes de fogo) que possuem 6 asas guardam o Santo dos santos e formam o Anel “não passarás” que separa os que se movimentam e reencarnam na Roda do Manvantara d’Aquele que é Eterno e Imutável, ou seja A Fonte.

Nas tábuas sincrónicas dos reis Egípcios (ver aqui e aqui) verifica-se que existe uma cronologia de Reis antes do primeiro faraó (Manes). Aliás Manes quer dizer Mente. Osíris foi o primeiro faraó de origem extraterrestre (Oríon) que não escondia ser herdeiro da sabedoria da raça Atlante. Era pelo menos 3 vezes mais alto que os seus súbditos e era iniciado da Grande Fraternidade Branca. (Aliás, Ramsés II, O Grande, da XIX dinastia, era muito alto tendo morrido com mais de 90 anos, o que era no mínimo invulgar para aquela altura, foi há 3.300 anos).

Na tradição Egípcia Set matou Osíris e separou o seu corpo em 14 partes que espalhou pelo Egipto. Esses 14 pedaços são os sete princípios do homem mais os seus duplos. Ver mais aqui.


Ísis reuniu todos os pedaços e ressuscitou-o. Mais tarde conceberam Hórus, que na realidade foi o 2º faraó quando Osíris voltou para Oríon. Hórus ficou conhecido por sujeitar Apófis (a sua sombra em forma de dragão).


              Tífon o dragão vermelho ou Porfírion o Mago  vermelho Atlante

Set, por seu lado, é conhecido por outros nomes: Hermes, Toth, Satã e Tífon. Existe também uma correspondência entre Seth, antepassado de Israel, e Hermes ou Thoth.


                         Thot, o Deus da Cura, O Sábio dos sábios

Para os caldeus, a sombra de Ahura Mazda é Angra Mainyu.
       



Os hindus têm como tradição o Deus Vishnu repousando sobre Shesha, a Serpente das 1000 cabeças.


Os gregos iam a Delfos, santuário dedicado ao Deus Apolo, o Deus Sol, ouvir o oráculo de Píton, o dragão serpente que Apolo matou.

                                          Apolo matando o Dragão Píton

Veja-se o paralelo entre AA Miguel, S. Jorge e Apolo. E, já agora, entre estes e Hórus.


                    AA Miguel, um Shakti-Dhara, ou porta-lança, sujeitando o diabo

E, claro que, na Cabala e no Livro dos Números Caldeu, Samael é igual a Miguel. É também na Cabala que se fala na Tselem (imagem ou sombra). Os cabalistas definem Ruach como o Espírito, Neshameh como a Alma e Nephesh como a Vida.

Sendo Samael a Sabedoria Oculta e Miguel a Sabedoria Terrena superior, Samael não sofre influências (pertence à Luz escura ou parada, as Trevas que são imutáveis) mas Miguel é influenciado por Neshameh ou Alma, ou seja pertence à Luz mutável. Por isso Miguel é o maior dos Curadores com influência nesta dimensão mas Samael é o mais sábio e puro de todos os Espíritos.

Na Cabala, Christos Agathodaemon é originalmente a Serpente do Génesis que oferece o fruto da árvore do conhecimento a Eva, na Verdade Havah (a portadora da Vida); mais tarde os sacerdotes/magos negros da Atlântida, utilizando mal a energia da Serpente Sagrada criam o pensamento-forma satã, o mal. Mais tarde os sacerdotes Egípcios transformam Set em satã e no dragão que representa a Atlântida, rejeitando-o.

Ainda… Merlin, ou Emrys, o maior mago branco que já pisou esta Terra, dominou o seu Dragão, na ilha de Avalon, quando ainda era jovem, tornando-se o senhor dos sete dragões (leia-se da sabedoria ou energia de cada principio Humano). Ou seja, senhor dos duplos que pertencem à sombra e nunca morrem, guardando todos os registos Akáshicos, não só os da entidade humana como os deste universo local.


Existe uma tradição iniciática que fala nas catacumbas do Egipto denominadas da “passagens da serpente”. Nessas catacumbas os iniciados passavam por determinadas provas em que o objectivo era contactar, conhecer e unir-se à sua sombra. Na antiga Caldeia existiam grutas semelhantes. Na América do Norte, temos a Serpent Mound, no Ohio, que é um local cerimonial muito antigo de culto ao Sol (o Dragão é um símbolo do Sol). Está posicionada segundo a constelação Draco. (claro que alguns de vocês vão saltar e pensar logo nos reptilianos)


                                               Great Serpent Mound Ohio Usa


Carnac


                                         Karnak

Tanto Karnak no Egipto como Carnac na Bretanha significam ‘monte da serpente’ e isto só prova como tanto Egípcios como Druidas participavam de um movimento global em que a Serpente era venerada e compreendida como símbolo Divino do Sol.


Na América Central temos Quetzalcóatl ou Kukulcán, a Serpente Emplumada, representação do deus Sol que associavam a um deus de pele branca e barbudo que lhes deu a conhecer as delícias do chocolate.


         Miss Universo do Mexico, Karina Gonzalez, como a emplumada Rainha Azteca

Espero que estas explicações tenham contribuído para uma maior clareza da história Humana que ainda é oculta.

Tenho ainda algo a dizer sobre o diabo (ver holograma de satã, pág 68, livro de Anura de Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa).

De facto ele existe, mas como pensamento forma gerado pelos humanos dedicados a uma forma de energia que não respeita a leis do Universo ou do Amor e, é mantido pela energia dos humanos que ressoam com esta mesma energia.

Neste momento este holograma está em desmantelamento usando a mesma táctica que os antigos sacerdotes – e a mais moderna elite - usaram para a criar e nos controlarem: dividir e conquistar. Júlio César ficaria orgulhoso! rsrs

Inspirei-me na Doutrina Secreta II, páginas 380 a 420, para escrever sobre este tema. Muito mais há a dizer, mas deixo-vos com este pequeno resumo do mesmo livro:

“Acresce notar que um dos significados da ‘Guerra nos Céus’ dizia respeito às terríveis lutas que esperam o candidato ao Adeptado; lutas entre ele e as suas paixões humanas personificadas (pela Magia), quando o Homem Interno iluminado tem de destruí-las ou falhar. No primeiro caso, passa a ser o ‘Matador do Dragão’, porque teve a felicidade de dominar todas as tentações; e um ‘Filho da Serpente’, ou uma Serpente que se desprendeu de sua antiga pele e nasceu num novo corpo, tornando-se um Filho da Sabedoria e da Imortalidade no seio do Eterno.”

Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

2 comentários:

Argelita Ferreira disse...

Fiquei maravilhada *o*
Quero aprender mais! <3

Curadora64 disse...


rsrs <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist